segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A morte de uma criança não pode ficar sem punição!

Publicado como comentário no blog do Silvinho e que resume bem o que penso sobre o caso:

Vamos parar de aliviar para a Gaviões. Se ela não tem controle nos seus associados que viajam para os jogos, que pague pelo ocorrido.
O Corinthians vai ter (já está tendo) prejuízos com o que aconteceu. Se pedem punição para a turma do estádio que deixou o sinalizador entrar, por que o mesmo não vale para a Gaviões?
A Gaviões quando acoberta alguém que cometeu um crime, é cúmplice sim.
E façam-me o favor. Se a foto do menino que divulgam por aí é o mesmo que diz ter soltado o sinalizador, parem de dizer que é o verdadeiro culpado. Isso é um insulto a inteligência.
Uma criança morreu. Alguém tem que pagar. Se os 12 que estão lá não entregarem quem fez, são cúmplices. Se não sabem, a Gaviões tem que entregar. Se não entrega e manda um menor no lugar , pague junto.
Pague Gaviões, (pq deixou entrar sinalizador), pague Conmebol, pague San Jose, pague Federação Boliviana.
Se a diretoria não pune a Gaviões (porque ela usa a imagem do Corinthians, para o bem e para o mal), então é conivente e tem que pagar também.
O que não pode é a morte de uma criança ficar por isso mesmo.
Vamos cobrar sim posição da imprensa maldita em relação a TODOS os casos de violência. Mas não vamos eximir o nosso lado de responsabilidade nesse caso.
Espero também que o Corinthians tome a atitude de fazer pressão na CBF, na FPF, na Conmebol e na Fifa se for caso para que as coisas funcionem em todos os casos. Podemos e devemos liderar uma mudança para sempre no futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário