quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Ação da Diretoria (finalmente!)

Finalmente a diretoria agiu. Ontem em dois momentos a diretoria mostrou que o Corinthians não vai ficar passivo nessa história toda.

Imprensa

A nota publicada dizendo que não poderia permitir a entrada de ninguém no estádio porque a proibição da Conmebol não era clara o suficiente foi excelente.

Todo mundo sabia que não ia dar em nada porque claro que a Conmebol abriria para as TVs, até porque ela perderia dinheiro com isso. Mas a nota serviu para desnudar as intenções da maior parte da imprensa com relação a cobertura desse caso.

Ora, os jornalistas que se diziam tão preocupados com a morte do garoto, com a família dele, de repente até esqueceram que morreu uma criança e ficaram mais preocupados em garantir que poderiam cobrir o jogo. Boa parte referiu-se à nota do Corinthians como #mimimi mas na verdade o grande #mimimi foi dos jornalistas inconformados com a possível perda de audiência.

Vejam, nessa nota o Corinthians deu a isca para que os jornalistas e Conmebol mostrassem com que realmente estão preocupados: dinheiro.

Claro que eles vão bradar com o discurso de liberdade de imprensa, mas isso tudo só mostrou que eles só preocupam com audiência. Coisas como verdade, justiça só interessam a maior parte dos jornalistas se isso se traduzir em audiência. E audiência nos meios de comunicação significa dinheiro.

Conmebol

A segunda atitude da diretoria foi a entrevista do diretor, Roberto de Andrade, dizendo que o Corinthians vai questionar sempre que o regulamento seja cumprido em todos os casos.

Citou os exemplos que teve sinalizadores no jogo no Equador no dia seguinte, no jogo do Fluminense X Grêmio e em outros casos. Algum deles foi punido? Não. E, como falei dias atrás, é nisso que o Corinthians tem a obrigação de cair em cima: lutar para que o regulamento seja cumprido sempre.  Não aceitar jogos em que as condições de jogo não sejam garantidas.

É isso mesmo diretoria. Somos parte do espetáculo e devemos exigir organização de quem ganha (muito) para isso. A briga é dura, porque o Corinthians parece sozinho nessa, mas quem sabe os dirigentes pensem mais no futebol do que no medo que têm da Conmebol. Veremos.














Nenhum comentário:

Postar um comentário