terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Punição mantida. E agora? - Diretoria


Acho que primeiro tem que dar tranquilidade ao time para jogar. Proteger os jogadores do bombardeio que o Corinthians está sofrendo. Mas a diretoria precisa ainda:

1) Cobrar da Gaviões todo o prejuízo que o Corinthians vai ter. Se podem pagar ou não, é outra história mas a diretoria não pode deixar isso para lá.

2) Mudar sua forma de lidar com a imprensa. A imprensa mostra há tempos que não se importa com a verdade, com justiça ou mesmo com jornalismo. Ela só se preocupa em defender o lado dela. E o lado da imprensa nem sempre é a verdade. Basta para isso ver a cobertura política recente (o caso bolinha de papel está aí para confirmar).

Nesse cenário, o clube tem que se impor. Não ficar dando facilidade para os mesmos que massacram o Corinthians hoje (e não nos dão direito de defesa). Eu, por exemplo, não leio jornal faz muito tempo. E não preciso, pois me informo pelas redes. Então, sugiro ao Corinthians que pare de tratar jornalista (repararam que qualquer idiota sem o mínimo de qualificação é chamado de jornalista?) como se fosse estrela do time.

Reative a TV  Corinthians, melhorem a comunicação nas redes sociais. Vão ver que os torcedores do time estarão mais bem informados ainda. O que os 'abutres' publicam servirá só para os antis (porque Corinthians dá audiência não só entre os corinthianos).

3) Por fim, a Conmebol. Se querem moralizar mesmo, a diretoria deve pressionar a entidade (e quem mais precisar) para que só se jogue em estádios em condições mínimas de jogo. Nada além disso pode ser aceito.

O Corinthians tem poder para liderar uma mudança. Mas precisa se impor como gigante que é. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário